RSS

ESCONDIDINHO DE CARNE SÊCA

09 maio

Ingredientes : 2 colheres ( sopa ) de manteiga derretida; 1 quilo de mandioca cozida e espremida; 300 grs de batata cozida e espremida; noz moscada a gosto; 1 xícara de queijo mussarela; 2 caixinhas ou latas de creme de leite; 1 1/2 quilo de carne sêca; 1 xícara de azeite; 1 cebola grande; 1 xícara de caldo de carne; molho de pimenta a gosto; cheiro verde a gosto; requeijão cremoso;queijo ralado.

MODO DE PREPARO : Deixe a carne sêca de molho por 24 horas ( troque a água 3 vezes ) , cozinhe na pressão, deixe esfrir e desfie. Faça um purê com a mandioca e a batata cozida e espremida, a manteiga derretida, a noz moscada, o creme de leite e o queijo mussarela. Numa panela coloque o azeite a cebola e refogue a carne sêca desfiada , depois acrescente o caldo de carne molho de pimenta e o cheiro verde deixe reduzi. Unte uma travessa com manteiga, coloque uma parte do purê, depois a carne desfiada, cubra com o restante do purê, coloque algumas porções de requeijão cremoso e povlihe com queijo ralado . leve ao forno por 15 minutos para gratinar

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 9 de maio de 2010 em RECEITAS

 

Uma resposta para “ESCONDIDINHO DE CARNE SÊCA

  1. Ana

    1 de outubro de 2012 at 18:19

    Ler e ver a imagem já me deu várias ideias, gosto por demais de qualquer tipo de escondidinho, farei na quarta, dia do baba do meu consorte e dia que chega com mais fome!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: